brightness_6 Contraste Alt + 1 Ir para menu Alt + 2 Ir para conteúdo Alt + 3 Ir para rodapé Alt + + Ampliar texto Alt + - Reduzir texto

lens_blur LEI Nº 00171/2010

 

RESOLUÇÃO N.º 0171/2010

 

 

CONCEDE TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA.

 

 

A Câmara Municipal de Ubaporanga, por seus representantes decreta, e a Mesa Diretora promulga a seguinte a seguinte Resolução.

 

Art. 1º - Fica concedido o Título de “Cidadão Honorário” ao JAYME QUEIROZ REZENDE.

 

Art. 2º - Fica o Senhor Presidente autorizado a mandar confeccionar o Diploma Honorífico de que trata o artigo 1º desta resolução, e marcar a data para a entrega do mesmo.

 

Art. 3º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

Ubaporanga, 15 de outubro de 2010.

 

 

Jorge Siqueira de Rezende Ferreira

Presidente do Poder Legislativo

 

 

Valdomiro Silva Lima

Vereador Secretário

 

CURRICULO VIDA DE JAYME QUEIROZ REZENDE

 

 

Jayme Queiroz Rezende, filho de Jayme Rezende e Dona Xede Queiroz Rezende, nasceu em Miradouro, mas foi gerado em Ubaporanga. Como Jayme, pai, foi chamado para guerra, Dona Xede teve de ir para a fazenda de sua mãe, conhecida como Fazenda Paisagem, e ali Jayme nasceu. Após o nascimento de Jayme, seu pai foi liberado do exercito e pode retornar a Ubaporanga. Na cidade, o pai de Jayme foi comerciante na Casa Minas Gerais, que após seu falecimento foi conduzida por sua mãe Dona Xede Queiroz Rezende. O pai de Jayme faleceu e foi enterrado em Ubaporanga.

 

Jayme nasceu em Miradouro por acaso, mas foi em Ubaporanga que viveu. Filho mais velho de nove irmãos, cursou o primário no Grupo Escolar Dom Cavati, estudou posteriormente na época da 8ª série no Seminário dos padres Sacramentinos, em Espera Feliz, Manhumirim. Conclui o clássico, hoje ensino médio, no Colégio Estadual de Caratinga, e cursou o ensino superior na PUC de Belo Horizonte.

 

Participou ativamente com seus familiares na construção da Igreja Matriz na época junto com o Padre Rino, ajudou junto com Sebastião Miranda Rezende a fundar o Ginásio de Ubaporanga, sendo professor da referida instituição por 3 anos. Foi também professor primário do Grupo Escolar Com Cavati no período noturno, para adultos. Na época do governo Geraldo Rodrigues ajudou na reforma da praça esportiva em frente a Igreja. Foi junto com José Lopes e Getúlio Rezende que coordenou por 4 anos seguidos a Festa do Ubaporanguense ausente.

 

Neto de Gabriel Rezende e casado com Denise Mansur, Jayme teve quatro filhos: Winie, Hathane, Guilherme e Jayme Rezende Netto.

 

Pós-graduado em Direito, especialista em Direito Comparado pela fundação Getúlio Vargas/RJ e professor universitário do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais na área de Direito Penal.

 

Em todas as suas atuações no Tribunal do Júri, principalmente em memoráveis defesas na Comarca de Caratinga, sempre em sua fala reporta-se a sua humilde origem em sua tão querida Ubaporanga.