brightness_6 Contraste Alt + 1 Ir para menu Alt + 2 Ir para conteúdo Alt + 3 Ir para rodapé Alt + + Ampliar texto Alt + - Reduzir texto

lens_blur LEI Nº 00723/2022

LEI Nº 0723/2022

 

 

 

 

Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Ubaporanga para o Exercício Financeiro de 2023”.

 

 

A Câmara Municipal de Ubaporanga aprova eu, Prefeito do Município sanciono a seguinte Lei:

 

Art.1º - Esta Lei estima a receita do Município para o exercício financeiro de 2023, no montante de R$ 68.851.000,00 (Sessenta e oito milhões oitocentos e cinquenta e um mil reais), e fixa a despesa em igual valor, nos termos do art. 165, § 5º, da Constituição Federal e Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023, compreendendo o orçamento fiscal e da seguridade social, referente aos Poderes do Município, seus fundos, órgãos e entidades da Administração Pública Municipal direta e indireta, inclusive fundações instituídas e mantidas pelo Poder Público.

 

Parágrafo único. Integram a presente Lei os seguintes quadros:

 

I - Quadro I - Receita orçamentária por categoria e fonte;

 

II - Quadro II - Despesa orçamentária por funções de governo;

 

III - Quadro III - Despesa orçamentária por órgãos e unidades orçamentárias;

 

IV - Quadro IV - Resumo das receitas e despesas por órgãos.

 

Art. 2º Fica os Poderes Executivo e Legislativo autorizados a abrir créditos suplementares, até o limite de 30% (trinta por cento) do montante previsto nesta Lei, utilizando os recursos previstos no artigo 43 da Lei Federal 4.320/64.

 

§ 1º- A abertura de crédito suplementar de que trata o caput deste artigo, poderá conter a inclusão de novas fontes de destinação de recursos em dotações orçamentarias já existentes.

 

Art. 3° - Fica o Poder Executivo autorizado a realizar operações de crédito, inclusive por antecipação de receita orçamentária com a finalidade de manter o equilíbrio orçamentário e financeiro do Município observado os preceitos legais aplicáveis à matéria, com prévia autorização do Poder Legislativo.

 

Art. 4º - Ficam criadas as dotações orçamentárias no Orçamento-Programa 2023 em conformidade com a emenda à Lei Orgânica Municipal 15/2018 – Art. 89-A, no valor total de R$ 399.705,36 (trezentos e noventa e nove reais, setecentos e cinco reais e trinta e seis centavo), conforme anexo.

 

Parágrafo Único: Fica o setor contábil do Executivo Municipal autorizado a incluir as emendas a que se referem ao presente artigo, no valor total explicitado no caput, conforme classificação orçamentária vigente no ordenamento jurídico.

 

Art. 5º - Como fonte para criação das dotações orçamentárias do artigo anterior no orçamento-programa 2023, fica o setor contábil do Executivo Municipal autorizado a anular dotações orçamentárias relativos as  reservas de contingência.

 

Art. 6º Fica o Poder Executivo autorizado a utilizar reserva de contingência destinada ao atendimento de passivos contingentes, outros riscos e eventos fiscais imprevistos e demais créditos adicionais, conforme estabelecido na Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2023.

 

Art. 7º Fica o Poder Executivo autorizado a ajustar os valores dos quadros e anexos da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023 e PPA - Plano Plurianual 2022/2025, aos valores da presente Lei Orçamentária e anexos que acompanham a presente Lei.

 

Art. 8º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

Ubaporanga-MG., 04 de novembro de 2022.

 

Gleydson Delfino Ferreira

Prefeito Municipal