brightness_6 Contraste Alt + 1 Ir para menu Alt + 2 Ir para conteúdo Alt + 3 Ir para rodapé Alt + + Ampliar texto Alt + - Reduzir texto

lens_blur LEI Nº 00647/2019

LEI 0647/2019

 

"Dispõe sabre a obrigatoriedade de Prestação de Contas por parte das empresas concessionárias de serviço publico de abastecimento, manutenção e tratamento de água e esgoto no município de Ubaporanga - MG. e outras providencias".

 

 

            A Câmara Municipal de Ubaporanga, por seus representantes aprovou e, eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

 

Art. 1º As pessoas jurídicas de direito público ou privado que prestem serviços públicos de abastecimento, manutenção e tratamento de água e esgoto sanitário, mediante outorga do Município de Ubaporanga - MG., deverão prestar contas de suas atividades para o Poder Legislativo Municipal, sem prejuízo de suas obrigações estabelecidas em Lei ou Contrato.

 

Art. 2° A prestação de contas a que se refere esta Lei será efetuada anualmente, até o fim do 1º (primeiro) semestre do ano subsequente, em audiência pública a ser realizada na sede da Câmara Municipal de Ubaporanga - MG.

 

§A data audiência pública/reunião será estabelecida em comum acordo pela Presidência da Câmara Municipal e a direção da pessoa jurídica prestadora do serviço público, desde que não recaia na mesma data de reunião ordinária ou extraordinária da Câmara dos vereadores.

 

§ Na audiência pública, a pessoa jurídica prestadora do serviço público far-se-á representar por agente público por ela designado previamente.

 

Art. 3° O dever de prestação de contas previsto no art. desta Lei, compreende a apresentação de:

 

I - relatórios de arrecadação e de despesas com a prestação do serviço público no Município de Ubaporanga - MG., no ano corrente;

 

II - relatório de investimentos realizados em infraestrutura e manutenção da rede de esgoto sanitário e fornecimento de água no município de Ubaporanga - MG.;

 

III - relatórios de demonstrem a qualidade da água fornecida a população;

 

IV- outras informações consideradas de interesse público.

 

Art. 4° O desatendimento no disposto nesta Lei, por parte da pessoa jurídica prestadora do serviço público de água e esgotamento sanitário no município de Ubaporanga - MG., implicara em multa  diária de  100 UFPU (Unidade Fiscal Padrão de Ubaporanga).

 

Art. 5° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

 

Ubaporanga - MG., 22 de novembro de 2019.

 

Gilmar de Assis Rodrigues

Prefeito Municipal